A Naughty Dog acaba de confirmar, durante o evento de lançamento do PlayStation 4, uma novidade para os fãs do game The Last of Us: o primeiro DLC do jogo. A atualização atende pelo nome de The Last of Us: Left Behind e deve chegar ao console no início do próximo ano. Esse é o primeiro DLC single player lançado pela desenvolvedora.
The Last of Us: Left Behind se passa quando Ellie está frequentando uma escola militar na zona de quarentena de Boston, antes de conhecer Joel e vivenciar os eventos da campanha principal do jogo. Apontada pelo desenvolvedora como um dos personagens preferidos do público, será possível jogar com Ellie ao longo de todo o DLC.
Quem está junto de Ellie nesta nova aventura é Riley Abel, sua melhor amiga e mentora na escola militar. Assim como no game a relação entre Ellie e Joel é o foco das atenções, aqui uma série de eventos mudará completamente o destino das duas jovens.
A Naughty Dog não confirmou uma data oficial de lançamento do DLC e se limitou a informar que ele estará disponível no início de 2014. Para aqueles que possuem o Season Pass de The Last of Us, o novo DLC estará incluso juntamente com os diversos outros DLC multiplayer do game.
Já para quem quiser adquirir apenas esta novidade, será possível fazer a pré-compra na PlayStation Store a partir de 19 de novembro. O preço será de US$ 14,99.
Fonte: BJ